O que causa celulite e como eliminar elas?

O que causa celulite e como eliminar elas? – Aprenda agora mesmo!

 

A celulite é uma ocorrência normal, afetando quase 90 por cento das mulheres e 10 por cento dos homens durante a vida. Na superfície, a celulite aparece como pele irregular ou ondulada. No entanto, o processo de desenvolvimento da celulite é mais do que profundo da pele.

O puckering da pele acontece quando a camada de gordura abaixo da pele empurra contra o tecido conjuntivo e as protuberâncias, causando a característica aparência de casca de laranja ou cottage. Para as mulheres, o risco de desenvolver celulite aumenta com a idade e os picos perto da menopausa.

As mudanças hormonais, especificamente um declínio nos níveis de estrogênio, podem contribuir para mudanças na circulação e uma redução na produção de colágeno.1,2 Uma combinação de células de gordura crescendo ou aumentando em número, uma camada de colágeno mais fina e mudança no fornecimento de sangue pode levar à celulite.

Tecnicamente, a celulite não é perigosa ou mesmo um incômodo, mas pode ser cosmeticamente pouco atraente para algumas pessoas. A indústria da beleza, posteriormente, produziu centenas de diferentes cremes, loções, poções e “curas” para reduzir a aparência da celulite.

Fatores de risco que aumentam o potencial de desenvolvimento de celulite

O termo médico para a celulite é a lipodistrofia do ginoide.

As mudanças visíveis resultantes da celulite ocorrem quando há uma mudança na distribuição de gordura ou metabolismo, resultando em uma mudança na estrutura das células de gordura e tecido conjuntivo.

A etiologia e a fisiopatologia exatas são difíceis de identificar um fator causal, pois há muitos processos que ocorrem de forma seqüencial e simultaneamente, afetando o desenvolvimento da condição.

As mudanças estruturais podem ser motivadas por desequilíbrios hormonais. A redução do estrogênio durante a menopausa aumenta significativamente o seu potencial para desenvolver celulite.

Outros fatores de risco incluem níveis elevados de insulina e catecolaminas, tanto integrantes na degradação quanto no armazenamento de moléculas de gordura.

Os altos níveis de carboidratos na dieta aumentam o risco de hiperinsulinemia, que suporta lipogênese, ou a formação de células de gordura e o crescimento das células atuais.

Outros hormônios que podem desempenhar um papel são a noradrenalina, o hormônio da tireóide e a prolactina.

As mulheres têm um maior risco de desenvolver celulite, pois há uma diferença significativa na forma como seu tecido conjuntivo e células de gordura estão dispostas em comparação com homens.9 As células de gordura nas mulheres tendem a ser dispostas verticalmente sob a pele.

À medida que crescem, o topo da protuberância e cutucam a camada de tecido.

As células gordurosas nos homens geralmente estão dispostas horizontalmente e ficam planas uma contra a outra.

A sessão prolongada e um estilo de vida inactivo podem alterar os padrões circulatórios e aumentar o risco de desenvolver celulite. Alguns pesquisadores também vincularam alterações inflamatórias crônicas a um risco aumentado, encontrando macrófagos e linfócitos no tecido celulite.

Os fumantes também têm um maior risco de desenvolver celulite, assim como aqueles que ficam em um lugar por longos períodos de tempo.

O melhor momento para começar a tomar decisões inteligentes é antes da celulite começar a aparecer. Existem quatro estágios de desenvolvimento que podem começar nas mulheres desde os 16 anos de idade.

  • Grau 0: sem celulite presente
  • Grau 1: pele lisa enquanto está em pé, solavancos e covinhas aparecem enquanto está sentado.
  • Grau 2: Peeling de laranja ou aparência de queijo cottage sentado ou em pé.
  • Grau 3: aparência de casca de laranja presente enquanto está sentado ou parado com áreas profundas levantadas e deprimidas.

 

Remédios naturais para celulite

Infelizmente, neste momento, pesquisadores e médicos não identificaram uma cura para a celulite, ou um tratamento que pode reverter permanentemente os efeitos.

Alterações dietéticas

Os altos níveis de insulina aumentam a quantidade de gordura que o seu corpo produz.

A celulite resulta de um tamanho e número crescente de células de gordura e seu corpo aumenta a quantidade de insulina produzida à medida que aumenta a ingestão de carboidratos líquidos (açúcares de reflexão). Uma das formas mais poderosas que você pode ajudar a manter seu peso corporal, reduzir o risco de celulite e reduzir o risco potencial de diabetes é comer uma dieta baixa em carboidratos líquidos e alta em gorduras saudáveis.

 

A perda de peso tem sido associada à redução da aparência da celulite e ao piorar a condição. Em um estudo, os pesquisadores descobriram que muitos de seus participantes apresentaram melhora da aparência de celulite com perda de peso quando a redução significativa no peso e gordura sobre os músculos da coxa foi experimentada.

 

A aparência da celulite piorou quando os participantes começaram com menor índice de massa corporal e experimentaram menor redução no peso sem acompanhar a mudança na porcentagem de gordura sobre os músculos da coxa. Comer uma dieta saudável e rica em vitaminas também pode ajudar a reduzir o desenvolvimento da celulite ou interromper a progressão.

 

A vitamina C, uma vitamina solúvel em água encontrada em frutas cítricas, brócolis, morangos e espinafre, protege seu corpo de radicais livres e espécies reativas de oxigênio produzidas durante o metabolismo.

A vitamina C também está relacionada à sua capacidade de queimar gordura.

Comer alimentos ricos em cálcio, zinco, potássio e selênio também podem ajudar seu corpo a queimar gordura de forma mais eficiente.

 

As catequinas encontradas no chá verde receberam atenção da mídia, pois acredita-se que aumentam a capacidade do seu corpo de queimar gordura e potencialmente perder peso.

Os antioxidantes encontrados no chá verde também podem diminuir o declínio mental, reduzir a inflamação e melhorar a saúde do coração.

A combinação de uma redução na inflamação e assistência na queima de gordura e perda de peso pode ajudar a reduzir a aparência da celulite.

Leia mais – Como fazer com que a celulite nao piore?

Artigo recomendado – Como se livrar da celulite?

Leia também – Dicas para emagrecer com saúde

Deixe uma resposta